Agora1

Motorista embriagado invade calçada e mata mulher atropelada, em Irati

1 de fevereiro de 2022 - 07:55
Imagens e informações PRF

Motorista alcoolizado teria perdido o controle do carro que estava com pneus carecas e rebaixado; diz PRF

Uma mulher morreu, na manhã de segunda-feira (31), após ser atropelada por um carro que invadiu a calçada, na BR 153, Km 330, área urbana de Irati. O motorista foi preso por dirigir embriagado.

De acordo com informações da PRF, após colidir com dois veículos estacionados, um VW Gol de Guaramirim (SC), atingiu uma pedestre que entrou em óbito no local.

A equipe policial constatou que um Gol deslocava sentido Centro, bairro e na altura do Km 330, o motorista do veículo perdeu o controle de direção, colidindo na traseira de um GM/Celta, em seguida na traseira de uma Kombi que estava estacionada e atropelando uma senhora de 54 anos, natural de Ponta Grossa, que morreu no local em virtude do acidente.

O condutor do VW Gol foi levado por ambulância Siate para atendimento médico na UPA em Irati. Os condutores do Celta e da Kombi, foram submetidos ao teste de alcoolemia, ambos com resultado zero.

Os veículos, tanto o celta quanto a Kombi estavam em condições legais, assim como seus condutores, sendo liberados.

O veículo VW Gol estava capotado, de rodas para o ar, sendo constatado pelos PRFs que os quatro pneus estavam carecas, além de existirem molas da suspensão alteradas.

Como não havia responsável pelo veículo no local, este foi recolhido ao pátio da PRF e será autuado pelas infrações de trânsito evidenciadas.

Compareceu no local do acidente a equipe do Instituto de Perícias Técnicas e o IML que após os levantamentos, conduziram o corpo ao IML de Ponta Grossa.

A equipe PRF se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento aonde se encontrava o condutor do VW Gol, com escoriações leves, de alta médica, sendo que, ao ser submetido ao teste de alcoolemia, apontou positivo para ingestão de álcool, com o valor de 0,07mg/L de ar alveolar expelido pelos pulmões, sendo, desta forma, conduzido à PCPR/DP de Irati, ao Delegado de Polícia para as providências decorrentes.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.