Agora1

Prefeitura instala novo parque infantil no Complexo Ambiental

27 de abril de 2016 - 14:32

A Prefeitura de Ponta Grossa esta trabalhando na instalação do novo parque infantil do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (Parque Ambiental). A criação do parquinho ocorreu para otimizar o aproveitamento de um espaço que estava ocioso. No local já houve um parque infantil, mas o espaço estava desativado há vários anos. A partir de agora, as crianças voltam a ter um ambiente adequado e seguro para brincar.

461c81a5-b5d3-47f4-aa41-e4e4153bc036

Foto: Divulgação
A estrutura toda incluiu um parque infantil colorido, um gira-gira, balanço e gangorra. Esses brinquedos possuem adaptação para uso de crianças cadeirantes, como forma de garantir que todas possam aproveitar o espaço, e possibilitar a socialização.
O local de instalação do parquinho foi estratégico. Além de já possuir um espaço cercado, fica ao lado da pista de caminhada do Complexo Ambiental, sendo área de grande movimentação de pessoas.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Ciro Ribas, uma nova licitação está sendo aberta nas próximas semanas para a compra de mais brinquedos, com o objetivo de ampliar o uso do lugar. “Queremos instalar mais duas gangorras, dois balanços e dois gira-giras. Esses não serão brinquedos adaptados para cadeirantes, mas ficarão ao lado dos adaptados. E nossa intenção, com isso, é que exista interação entre crianças com deficiência e sem deficiência”, diz Ribas.
A recuperação do uso do parquinho segue o objetivo buscado em diversas outras praças da cidade, de recuperar áreas subutilizadas, favorecendo seu uso e trazendo melhoria visual para os usuários dos espaços públicos. Pelo menos 16 praças passaram por essas ações, com recuperação de bancos e pintura, criação de cercado nos brinquedos infantis, poda de árvores e plantio de novas e conserto de calçadas.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.