Oséias Gomes pleiteia Parque Ecotecnológico em Ponta Grossa
O empresário Oséias Gomes, CEO da franquia odontológica Odonto ExcelLence está pleiteando um novo Parque Ecotecnológico para instalar uma aceleradora de startups que pretende gerar mais de 400 oportunidades de trabalho e potencializar o setor em Ponta Grossa.
Na semana passada, Oséias Gomes esteve reunido com a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt e entregou documento solicitando a doação de uma área de 20 mil metros quadrados para implantar o Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim.
Com investimento inicial de R$ 10 milhões, a solicitação da área foi feita pela empresa Lions Startups, ao qual Gomes é o diretor presidente e já atua na área de tecnologia.
Segundo o empresário, ainda está sendo estudado o formato, mas a intenção é gerar cerca de 400 oportunidades de trabalho para cerca de 50 empresas do setor de tecnologia.
“Disponibilizaremos espaço para a geração de startups e investiremos em projetos promissores que podem ser protagonistas, ou mesmo coadjuvantes, para necessidades maiores das empresas. Além disso, faremos do espaço um ponto de convergência de desenvolvedores e investidores em tecnologia”, disse o empresário.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, se mostrou favorável a proposta e lembrou que em 2021 já foram formalizadas as doações de área para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
“Neste ano estamos revendo os projetos e as obras das doações podem iniciar ainda neste ano”, finalizou Loureiro, que explica que as empresas do Parque Tecnológico, somadas às instituições de ensino formarão o complexo denominado como Cidade do Conhecimento.
da assessoria