Campeão da Copa do Brasil, Atlético-MG fecha seu ano com ‘tríplice coroa’
O time alvinegro derrotou o Athletico por 2 a 1 na noite de quarta-feira (15), em Curitiba, e faturou a Copa do Brasil.
No último domingo (12), o time mineiro marcou 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, no jogo de ida.
Campeão mineiro no primeiro semestre, o elenco comandado por Cuca termina a temporada com uma inédita tríplice coroa na história atleticana.
A tríplice coroa faz o Atlético igualar um feito de seu maior rival, o Cruzeiro. Em 2003, o time celeste ganhou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro. A marca era motivo de provocação aos atleticanos, que agora festejam mais uma conquista enquanto o adversário fica preso à Série B.
O jogo – Aos 19 minutos, Pedro Rocha, escolhido para substituir Nikão, machucado, até chegou a abrir o placar, no entanto o gol foi anulado porque ele conduziu a bola com a mão. Cinco minutos depois, aos 24, o time de Minas abriu o placar com Keno após contra-ataque.
Antes do intervalo, Hulk quase fez mais um, por cobertura. Já na segunda etapa, o Athletico teve outro gol anulado, aos 10 minutos. Desta vez, Vinicius Mingotti balançou a rede, mas a revisão em vídeo confirmou o impedimento anotado pelo bandeira.
Aos 30, Hulk fez o segundo dos visitantes, após contra-ataque que o deixou na cara do gol.
Com 6 a 0 no placar agregado, a torcida atleticana só curtia ainda mais o jogo à espera do apito final. Os torcedores do Athletico não deixaram de apoiar o time e também cantaram até o fim da partida. Ao menos puderam comemorar o gol de honra, de Jaderson, aos 41.