Conservatório, Orquestra e Banda Lyra recebem novos instrumentos musicais
Resultado de uma emenda parlamentar do deputado Hidekazu Takayama (PSC), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, adquiriu mais instrumentos e equipamentos para uso dos alunos do Conservatório Musical Maestro Paulino, da Banda-Escola Lyra dos Campos e da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa. As novas aquisições foram entregues nesta terça-feira no Centro da Música e já começaram a ser utilizadas.
Neste último lote chegaram sete pianos digitais, uma bateria, um kit de pratos musicais e 12 estantes de partitura. Com os novos pianos, o Conservatório vai inaugurar o Laboratório de Estudos em Piano, para uso dos alunos de 7 a 10 anos, da Iniciação Musical. “A ideia é que as crianças possam ter aulas em grupo, para que o contato com o instrumento seja mais rápido. Isso faz com que eles tenham ainda mais interesse em aprender música”, afirma o diretor do Conservatório, Johnny Adam Bueno.
Milena Renata, de 16 anos, estuda percussão no Conservatório. Ela acredita que a nova bateria vai auxiliar nas aulas. “É sempre bom estudar com instrumentos novos. Me sinto mais motivada”, relata.
A emenda liberada para Ponta Grossa, no valor de R$ 250 mil, contemplou a compra de diversos instrumentos, como trompetes, clarinetes, caixa tenor, bombo sinfônico, trombone de vara, saxofone tenor, triângulo para percussão, trompa de fá, saxofone alto, quinteto de tímpanos, xilofone, pandeiro, marimba, glockespiel, pratos, fagote e oboé, além de 40 estantes para partitura, kit de baquetas e 10 praticáveis.