O Atlético de Madri está na semifinal da Uefa Champions League
Depois de pelo menos quatro jogadas perigosas pelo setor na primeira meia-hora de jogo, o Atlético conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, Saúl Ñíguez avançou justamente pela lateral defendida por Alba e cruzou na área. Antoine Griezmann, de cabeça, tocou sem chances para Ter Stegen.
O Barcelona sentiu o golpe, e a única tentativa de resposta veio em um chute de Neymar, aos 41 minutos, que parou nas mãos de Oblak. Foi o único disparo certo do time catalão em toda a primeira etapa; Messi, em uma cobrança de falta, deu o outro chute do Barcelona nos primeiros 45 minutos – o Atlético deu cinco, quatro deles entre as traves.
No intervalo, o sistema de som do Vicente Calderón recebeu o retorno das duas equipes com “Highway to Hell”, do grupo australiano AC/DC, a todo volume.
E a rota do Barcelona rumo ao inferno da eliminação parecia cada vez mais certa no início da segunda etapa. O Atlético continuava melhor, e, quando a cabeçada de Saúl tocou o travessão, aos 8 minutos, o estádio foi uma mistura entre silêncio e euforia.
Agora 1/ ESPN