Agora1

Criança de 11 anos chora e denuncia técnico de futebol por racismo, em MG

18 de dezembro de 2020 - 08:08

Uma criança de 11 anos denunciou ato de racismo durante uma partida de futebol disputada em Caldas Novas, Goiás, na última terça-feira (16).

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, atleta do Uberlândia Academy, do Triângulo Mineiro, afirma que o técnico da equipe adversária se dirigiu a ele com palavras de cunho racista.

“Ele falava assim: fecha o preto, fecha o preto aí, ó. Aí eu guardei para falar no final, para os pais. Falou um tanto de vezes”, diz o menino enquanto chorava ao lado de amigos.

O caso ocorreu no Estádio Serra de Caldas, em partida válida pelo Caldas Cup, quando o time de Uberlândia enfrentava o Set Esportes. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Após a denúncia, a Liga Desportiva da Região das Águas Thermais decidiu suspender provisoriamente Lázaro Caiana de Oliveira, membro da comissão técnica do Set Esportes.

Assista o depoimento do menino;

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.