Mabel nega apoio do PT a prefeitura de PG
Na tarde desta quarta-feira (18), o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou através de nota enviada a redação do Agora 1, que definiu o apoio das lideranças do PT, a candidatura da deputada Mabel Canto (PSC), para o segundo turno em Ponta Grossa.
Veja a nota na integra
“Respeitando a individualidade e a liberdade de voto, prezando pela necessária participação democrática em todos os pleitos e salientando que não há nenhuma espécie de aliança programática com quaisquer candidaturas que disputam a Prefeitura de Ponta Grossa neste segundo turno, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa vem a público expor seu posicionamento favorável à coligação liderada por Mabel Canto (PSC) como prefeita, e Pietro Arnaud (PSB) como vice-prefeito.
Dentre os motivos que levaram o PT a tomar a decisão de indicar voto e mobilização a favor da candidatura de Mabel Canto estão:
1 – a compreensão de que o voto nulo ou branco significa a negação da política, embora sejam atitudes possíveis dentro do processo democrático.
2 – o fato de que a aliança em torno de Mabel Canto conta com expressiva participação de forças democráticas avessas à destruição do patrimônio público e dos serviços públicos, como PSB (Partido Socialista Brasileiro), e o PDT (Partido Democrático Trabalhista), aliados históricos das lutas contra o esfacelamento do Estado Brasileiro e pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de todo País.
3 – além disso, na coligação que sustenta Mabel Canto existem forças do campo progressista, como o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) do Paraná, que tem como liderança mais expressiva o ex-senador e ex-governador Roberto Requião, um dos mais destacados opositores da onda neoconservadora e neoliberal que tantos prejuízos tem trazido para a população que mais necessita dos serviços públicos.
4 – ainda, o PT reconhece que, apesar das históricas divergências entre o PT de Ponta Grossa e o agrupamento representado pelo ex-prefeito Jocelito Canto, sempre houve uma forte adesão popular ao projeto representado por este campo político; principalmente por parte da população que se vê desamparada pelo Poder Público.
5 – por fim, o PT de Ponta Grossa tem a expectativa de que algumas propostas do plano de governo apresentadas pelo Partido nessas eleições, como a Unisol, os conselhos de bairro, o fortalecimento do SUS e do Programa Saúde da Família, a ampliação da escola em tempo integral, o programa de internet para todos, a defesa da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana e a implantação do Parque Nacional dos Campos Gerais, a valorização das servidoras e servidores públicos, entre outras, possam ser acolhidas no futuro governo de Mabel Canto e Pietro Arnaud.
Nestes termos, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa indica o voto e mobilização a favor da candidatura Mabel/Pietro”.
Ponta Grossa, 18 de novembro de 2020.
Nilson Neves – Presidente do PT-PG.
Após a nota do Partido dos Trabalhadores (PT), a assessoria da candidata Mabel, negou o apoio.
Veja a nota na integra
“Eu fiquei surpresa e estou indignada com uma nota que eu vi num veículo de imprensa de Ponta Grossa, dizendo que o Partido dos Trabalhadores indicava voto para a minha candidatura.
Quero afirmar que eu nunca conversei e nem fui procurada por nenhum dirigente do Partido dos Trabalhadores e nem sei quem é pessoa que assinou a nota. Além disso, como todos sabem, não tenho nenhum alinhamento com esse partido e não comungo com os pensamentos e coisas que aconteceram na história do PT.
Ressalto que vou dialogar sempre com as pessoas e vou governar para todos os ponta-grossenses. Vamos respeitar a todos, sempre, independente do posicionamento político. Sabemos que temos o melhor projeto para Ponta Grossa, mas não tenho alinhamento com esse partido político e não reconheço o apoio do Partido dos Trabalhadores”, diz a nota.
Mabel Canto (PSC)
Candidata à prefeitura de Ponta Grossa