Agora1

Chegou a hora de ponta-grossenses desafiarem-se no Transcatarina

22 de outubro de 2020 - 06:32
Divulgação

Os ponta-grossenses estão confirmados para a 12ª edição do evento, que terá largada e chegada em Fraiburgo. Serão três dias de aventura, com o melhor do off-road nacional. Grid conta com mais de 200 veículos inscritos

De 27 a 31 de outubro, o 12º Transcatarina marcará o retorno dos eventos e das competições esportivas do automobilismo e motociclismo em Santa Catarina (com autorização do governo estado, conforme publicação no Diário Oficial de 21 de agosto). Sob um rígido protocolo de biossegurança distribuído a todos os participantes e staff, o evento terá como sede as cidades de Fraiburgo, Treze Tilias e Caçador (SC) – no centro oeste catarinense.

“Nossa equipe está totalmente empenhada em oferecer um Transcatarina que lave a alma de todos os envolvidos. Pilotos, navegadores e zequinhas aguardam ansiosamente para voltarem a acelerar e sentir a adrenalina que o off-road oferece”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

São esperados mais de 200 veículos inscritos, divididos nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3). Até o momento, mais de 110 municípios serão representados, incluindo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco.

Ponta Grossa: check-in no Transcatarina 2020

 A organização do 12º Transcatarina – o Caçador Jeep Clube e a SC Racing – promete fazer um evento inesquecível e a altura de todas as expectativas dos participantes. Afinal, não há um único off-roader que não esteja ansioso para acelerar na terra.

E quando o assunto é aventura e desafios de obstáculos naturais (dos mais pesados), a categoria Adventure é a pedida certa para os ponta-grossenses David Fernando dos Santos, Giancarlo Soares Bock/Luiz Patrick da Silva Santos.

“Essa é a primeira vez que participarei do Transcatarina, e minhas expectativas são as melhores possíveis. Escolhi a categoria Adventure pois gosto de aventura pesada, com trilhas de alto nível técnico, com aqueles tipos de obstáculos que você olha e pensa: será que vai passar? É a superação de limites”, disse Santos. “Espero vencer todos os obstáculos que serão impostos ao longo de todo o roteiro e, principalmente, fazer novos amigos”, completou ele, que estará a bordo de um Troller T4.

As inscrições para o Transcatarina 2020 seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. A recepção dos participantes, a largada e a chegada do evento serão no Hotel Renar, em Fraiburgo.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.