Rangel e pré-candidatos a vereador afirmam que ficam noPPS
Por Eduardo Farias
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, afirmou no início da noite desta terça-feira (29) que vai continuar filiado no PPS, partido pelo qual se elegeu duas vezes deputado estadual e também para a Prefeitura Municipal em 2012. Além do alcaide, os filiados do partido que são pré-candidatos a vereador também vão permanecer na legenda. A decisão foi tomada em conjunto durante reunião realizada no final da tarde desta terça, entre Rangel e os correligionários pepessistas.
A decisão ocorre depois de comentários de que a Executiva Estadual do PPS teria a intenção de dissolver o Diretório Municipal, em retaliação à desfiliação do deputado federal Sandro Alex, que deixou a sigla dentro da janela de transferência partidária, que encerrou no último dia 18 deste mês, e ainda não definiu um novo partido para se filiar.
“Temos um Diretório sólido, com uma chapa completa de candidatos a vereador. Temos o prefeito de Ponta Grossa, uma história de anos no partido e decidimos continuar no PPS, mesmo com boatos de que possa haver interferência estadual”, declarou Rangel. Ele ressaltou ainda que o PPS é democrático e que tudo o que envolve candidatura será decidimo durante a convenção do partido.
O presidente do PPS municipal, Leopoldo Cunha Neto, disse que não recebeu nenhuma notificação ou qualquer tipo de contato da Executiva Estadual sobre interferência no Diretório Municipal. Leopoldo ressalta que o Diretório foi eleito até 2017 sob sua gestão e que não vê motivo para uma intervenção estadual.
“Vamos defender a legitimidade do nosso partido até o fim, de todas as formas, pois entendemos que estamos fazendo um excelente trabalho e não podemos ser punidos. Nem que pra isso tenhamos que acionar a esfera judicial”, comentou Leopoldo. Entretanto, ele disse que espera que a direção estadual repense a situação e não interfira no Diretório de Ponta Grossa.
Agora 1/ blog do doc/ Foto: Divulgação