Agora1

Operação integrada mira narcotráfico e crime organizado dentro dos presídios

20 de agosto de 2020 - 19:17
Divulgação

A Operação Tentorium, deflagrada nesta quinta-feira (20), apreendeu seis armas de fogo e cumpriu 32 mandados de busca e apreensão e 54 mandados de prisão em Guarapuava, Cantagalo, Pitanga, Prudentópolis e Curitiba. Dos 54 mandados, 12 foram cumpridos na rua e 42 no sistema penitenciário.

Integravam a operação equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4º Comando Regional da PM, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a 14ª Subdivisão Policial.

Durante sete meses os policiais militares buscaram informações sobre a atividade de grupos envolvidos com o crime organizado e com o narcotráfico.

“É mais uma ação integrada desenvolvida no combate à criminalidade”, disse o comandante do 16º Batalhão, major Cristiano Cubas.

Além de prisões, seis armas, R$ 9,8 mil em dinheiro e 36 celulares foram apreendidos, bem como 36 gramas de maconha, 62 gramas de crack, 43 gramas de cocaína e 360 comprimidos de nobésio (rebite). Os cumprimentos judiciais foram feitos com 200 policiais militares.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.