Caminhão carregado com mais de 600 mil em cigarros do Paraguai é apreendido na Souza Naves
A ação ocorreu na Avenida Souza Naves em Ponta Grossa e apreendeu um caminhão com carga de cigarros estimada em R$ 600 mil reais.
Na noite desta sexta-feira, (19), por volta das 20h, as equipes policiais receberam denúncia de um caminhão em atitude suspeita na Região.
De posse da informação, os agentes executaram buscas na Região e localizaram um caminhão Ford/Cargo 2422 com placas de Curitiba/PR no momento que estava deixando a Avenida Souza Naves para acessar a Avenida Presidente Kennedy em Ponta Grossa. (BR 373, Km 172, próximo ao Trevo Eurico Batista Rosas)
Questionado, o motorista informou inicialmente que estaria transportando caixas plásticas prensadas e durante a fiscalização, ao deselonar a carga, confirmou que tratava -se de aproximadamente 300 (trezentas) caixas de cigarro de origem paraguaia que seriam entregues em Curitiba.
Durante procedimento de identificação veicular, constatou-se possível adulteração de sinal identificador do veículo, o que só será confirmado após perícia no caminhão. O que indica que pode se tratar de caminhão recuperado de ocorrência de furto/roubo.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Contrabando e possível adulteração de sinal identificador do veículo, dado voz de prisão ao motorista e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa.
O caminhão foi entregue para Receita Federal em Ponta Grossa com a carga aproximada de 300 caixas o que equivale a 150 mil maços de cigarros, avaliados em 600 mil reais