Policia civil prende casal acusado de homicídio em Castro
Uma operação policial terminou com a prisão de um casal, acusados de homicídio na cidade de Castro. Segundo a Policia Civil, no dia 04/01/2020, a vítima Roberto Carlos Lopes dos Santos Camargo, de 26 anos, foi morta com diversos disparos de arma de fogo. O fato ocorreu nas adjacências de um posto de gasolina.
Durante os últimos meses, a Polícia Civil empregou seu trabalho investigativo no sentido de identificar todas as sete pessoas que supostamente estariam envolvidas (muitas delas encapuzadas). Para a consumação do crime foram usados dois veículos, os quais também foram identificados e posteriormente localizados.
Na tarde deste sábado (06), a Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher, de 28 e 28 anos respectivamente. A residência localizada no Jardim Alvorada também foi alvo de mandado de busca, onde foram apreendidos objetos que podem estar relacionados ao crime. Na noite anterior, a Polícia Militar efetuou a prisão de outro possível envolvido. Em uma abordagem de rotina, a equipe policial militar verificou que existia um mandado de prisão temporária representado pela Polícia Civil ao Juízo local. O suspeito estaria em posse de uma arma de fogo que foi apreendida será periciada e será verificado se foi a mesma usada no crime do início do ano.
A Polícia Civil salienta que utilização de modernas técnicas de investigação faz com que a coleta de dados, vestígios e indícios, bem como a análise do conjunto probatório seja realizada com a cautela devida para que o profissional atue legalmente e de forma técnica. Dessa forma, a coleta dos elementos probatórios evidencia uma investigação robusta e sem falhas, um dos fatores determinantes para a posterior condenação dos acusados e a concreta aplicação da Lei Penal.