Agora1

Pesquisa aponta que 6 mil pessoas já contraíram covid-19 em Ponta Grossa e nem imaginam

27 de maio de 2020 - 08:22
Divulgação

Na maior parte das cidades onde a pesquisa foi realizada a taxa foi inferior a 1%. Ponta Grossa (PR), com estimativa de 5.980 casos, não teve nenhuma morte registrada.

O Rio de Janeiro tem a maior taxa de mortalidade por covid-19 dentre as 19 cidades em que foi identificada a presença de anticorpos em mais de 1% da população. O percentual de contaminados pelo novo coronavírus que acabam morrendo é de 1,92%. Ou seja, a cada 100 que entraram em contato com o vírus, 2 morreram.

A presença de  anticorpos foi aferida por pesquisa (311 KB) realizada pelo Ibope e coordenada pela Universidade de Pelotas. O Poder360 calculou a estimativa de infectados e a taxa de mortalidade entre eles a partir desses dados e das informações das secretarias de Saúde.

Mais pessoas tiveram contato com o vírus em Belém e Manaus, mas o Rio tem mais mortes (2.831 óbitos dentre 147 mil casos).

Veja pesquisa completa aqui;

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.