Mais de 5 mil crianças participam da festa de Páscoa da PROLAR
Comunidades da região do Lagoa Dourada participaram da comemoração
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR) promoveu no último sábado a Páscoa da PROLAR no conjunto habitacional Costa Rica. Durante a tarde foram entregues cestas especiais com colombas pascais e refrigerante para as famílias, além de atividades recreativas para as crianças e também pipoca e algodão doce. A confraternização faz parte do plano de acompanhamento e integração comunitária da PROLAR aos novos residenciais entregues por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
Além de atender o moradores do residencial Costa Rica 1, 2 e 3, onde moram 1127 famílias, a atividade foi aberta a outros conjuntos habitacionais da região. Os moradores dos residenciais Londres, Panamá e Lagoa Dourada também participaram da atividade de comemoração à Páscoa. Mais de 5 mil crianças participaram das atividades.
O Presidente da PROLAR, Dino Schrutt, destaca que um dos eixos do trabalho habitacional da companhia é o acompanhamento especial aos empreendimentos dando assistência social e promovendo a integração das famílias. “A organização de um bairro novo é muito importante, a prefeitura tem responsabilidade nessa integração comunitária a trabalha continuamente com atividades que ativem esse vínculo”, conta o Presidente.
O Prefeito Marcelo Rangel explica que o mais importante das atividades com as pessoas dos condomínios sociais é a proximidade para conhecer as principais necessidades da população. “Temos uma participação ativa no dia a dia dessas pessoas não apenas pelas festividades mas porque podemos escutar a população. Temos necessidade de ouvir as reivindicações que elas apresentam para aprimorar o serviço prestado pela Prefeitura nessas comunidades”.
Na próxima quarta-feira, 23, a festa de Páscoa acontece no Conjunto Habitacional América, onde cerca de 500 famílias receberão os kits de Páscoa.