Agora1

Enfermeira que morreu por covid-19 em Curitiba recebe homenagens de familiares e amigos; Veja!

27 de abril de 2020 - 08:24
Imagem reprodução facebook Andre Nogueira

É com pesar que a Associação Paranaense de Enfermagem comunica o falecimento da técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos, internada há quase um mês na UTI do Onix Clinipam/ Grupo NotreDame em decorrência do novo CoronaVirus.

A técnica desempenhava suas funções na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e cuidou de um paciente acometido pelo vírus. Valdirene permaneceu trabalhando até 27 de março quando fez o último plantão, na UTI daquele hospital. Informações sobre a saúde dela, anteriormente divulgadas, fazem parte do prontuário médico da paciente, e portanto, não podem ser divulgadas.

Para a presidente da Apenf, Rita Franz, a morte de Valdirene é avassaladora. “Cada número para nós tem rosto, nome, família. Estamos na linha de frente no combate a um vírus que pouco sabemos a respeito”.
Na nota publicada pelo Onix, consta que as informações sobre pacientes são restritas aos familiares e não serão divulgadas à imprensa.

O HMC e a Secretária Estadual de Saúde (SESA) se manifestaram no meio da tarde. Segundo o hospital Marcelino Champagnat,  a colaboradora recebeu todos os recursos disponíveis para a assistência e comunicação com a família. Informamos também que o Hospital faz uma triagem de todos os seus colaboradores, tomando medidas extras para proteger àqueles enquadrados nos grupos de risco como afastamento e mudança de local de trabalho, de acordo com o Ministério da Saúde. Valdirene dos Santos participava de avaliações médicas ocupacionais e as informações pertinentes ao seu quadro clínico e o seu prontuário fazem parte do sigilo médico e não podem ser divulgados.

A SESA lamenta a morte da técnica em enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira, ocorrida na noite deste sábado (25). A profissional de saúde, que teve a confirmação da Covid-19 após teste realizado pelo Lacen, atuava em unidade hospitalar particular e estava internada desde o final do mês de março.

A Associação Paranaense de Enfermagem lamenta, mais uma vez, a morte da técnica de enfermagem Valdirene dos Santos e estende suas condolências à família.

Veja homenagem;

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.