Motorista de aplicativo e cunhado são presos com quase 5 kg de maconha em PG
Uma equipe da Guarda Municipal, na noite de quarta-feira (22), em ronda ostensiva no bairro Contorno se deparou com um veículo Nissan Versa em atitude suspeita.
Na tentativa de abordar o veículo, um dos ocupantes desceu e empreendeu fuga pulando nas casas vizinhas onde subiu nos telhados das casas, porém depois ter quebrado o telhado de uma casa, sofreu escoriações devido ter caído de mais de três metros de altura.
O segundo suspeito foi abordado ainda no veículo. Dentro do carro a GM encontrou dois celulares e uma mochila com certa quantia de substancia análoga a maconha e em uma sacola usada para jogar lixo um cigarro pronto para consumo da mesma substancia.
Além disso em uma pochete foi encontrado RS 110,25 em notas variadas e moedas. O suspeito que tentou fugir relatou que ele e seu cunhado estariam indo fazer a entrega para um terceiro, porem o outro relatou a equipe que é motorista de aplicativo e que costuma fazer corridas para seu cunhado fora do aplicativo e que não cobraria nada pela corrida, porem tinha conhecimento que a corrida seria uma negociação de entorpecentes, mas que a droga não era dele.
A droga foi pesada e totalizou 4,5 quilos de maconha. Os dois foram presos e encaminhados a delegacia, onde permanece a disposição da justiça.