Corinthians vence Guaraní, mas se despede da Libertadores
13 de fevereiro de 2020 - 07:08
Com um a menos desde o início do jogo, Alvinegro devolveu a derrota sofrida no Paraguai, mas acabou eliminado por conta do gol sofrido dentro de casa
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians derrotou o Guaraní-PAR por 2 a 1, na Arena Corinthians, mas acabou eliminado da Conmebol Libertadores por conta do gol sofrido dentro de casa.
Os gols do Corinthians foram marcados por Luan e Boselli.
Corinthians escalado
Comandado pelo técnico Tiago Nunes, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio (C), Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Camacho, Cantillo, Pedrinho e Luan; Vagner Love e Boselli. No banco de reservas, à disposição, estavam: Walter, Filipe, Michel, Bruno Méndez, Lucas Piton, Gabriel, Madson, M. Vital, Richard, Janderson, Everaldo e Gustavo.
Primeiro tempo
No embalo da Fiel, o Timão ditou o ritmo deste o primeiro minuto de jogo. Aos 5 minutos, a primeira finalização a gol saiu dos pés de Pedrinho, que aproveitou rebote e bateu à direita do gol.
Três minutos depois, Luan recebeu pela direita, passou pela marcação e bateu colocado, de esquerda, para abrir o placar para o Alvinegro na Arena Corinthians.
O Corinthians seguiu pressionando e, com 22 minutos, Pedrinho fez boa jogada pela direita e achou Love na área. O camisa 9 dominou de peito, girou, mas foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Cantillo recebeu na intermediária e achou Love na área. O atacante passou pela marcação e bateu, mas o goleiro paraguaio defendeu.
Pouco depois, o árbitro Nestor Pitana marcou falta do meia Pedrinho, deu o segundo cartão amarelo e acabou expulsando o camisa 10 do Timão.
Na sequência, Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou, mas a bola passou por Boselli, Love e Sidcley, que não conseguiram alcançar. Aos 31, a Fiel explodiu mais uma vez em Itaquera. Luan lançou Love na área, o atacante tirou a marcação e cruzou rasteiro para Boselli bater de primeira e ampliar o placar para o Timão.
Aos 40 do primeiro tempo, Fagner aproveitou cobrança de falta, pelo lado esquerdo do ataque, e colocou a bola no travessão do goleiro Servio. Antes do fim da primeira etapa de jogo, Fagner cruzou na medida e Love cabeceou em cima do goleiro do Guaraní, que fez a defesa.
Segundo tempo
O Guaraní diminuiu o placar logo no início do segundo tempo, em cobrança de falta de Fernando Fernández. Aos 16 minutos, Boselli aproveitou sobra de bola na área, tocou por cima do goleiro e a bola bateu no travessão, no rebote Love ainda tentou a finalização e o zagueiro salvou em cima da linha, mas a arbitragem anotou impedimento na origem do lance.
Em seguida, Lucas Piton entrou no lugar de Sidcley. Aos 19, Luan cobrou falta na entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Servio. O técnico Tiago Nunes colocou Gustavo no lugar de Vagner Love.
Com 30 no marcador, Gustavo aproveitou sobra na área, tentou driblar o goleiro e bateu, para defesa do arqueiro paraguaio. A arbitragem, porém, marcou impedimento do atacante alvinegro.
Aos 34, Janderson entrou no lugar de Camacho, no Timão. O Alvinegro pressionou até os instantes finais, mas não conseguiu o terceiro gol e acabou se despedindo da competição nesta segunda fase.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo já neste sábado (15), às 19h, no Morumbi, quando enfrenta o São Paulo, pelo clássico majestoso do Campeonato Paulista de 2020.