Ponta Grossa registra um caso suspeito do coronavírus
Ministério da Saúde já descartou 32 suspeitas e permanece sem registro da doença
O Brasil permanece sem registro do novo coronavírus. O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (10) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos no Brasil. O número reduziu em quatro casos em relação ao informe anterior.
Agora, 7 notificações se enquadram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Rio Grande do Sul (1) e um caso no Paraná, sendo em Ponta Grossa-Paraná com um caso suspeito de um menino de 7 anos de idade.
Os casos descartados para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus aumentaram para 32, quatro a mais do que o boletim divulgado no domingo (9/2).
Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.
Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.
Veja coletiva de imprensa do Ministério da Saúde;
https://www.facebook.com/minsaude/videos/599202363962196/?t=1897