Motoristas e cobradores da VCG dão inicio as negociações de reajuste salarial
A assembleia durou cerca de 15 minutos e aconteceu em frente à sede da Viação Campos Gerais, em Oficinas.
O Sintropas-PG, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo, realizou uma assembleia para a autorização do início das negociações salariais dos funcionários do transporte coletivo.
Cerca de 300 trabalhadores, entre motoristas e cobradores, participaram da votação, que começou às 5h da manhã desta terça-feira (29), em frente à sede da Viação Campos Gerais (VCG) em Oficinas. Com a maioria dos votos, a categoria aprovou o início das negociações para o reajuste salarial da data-base 2019/2020.
De acordo com Luizão, presidente do Sintropas-PG, a assembleia teve um saldo positivo e a união dos trabalhadores é primordial para o fortalecimento das negociações. “Por volta do dia 10 de novembro saberemos os números do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – acumulado dos últimos 12 meses. Tendo este número, o sindicato senta com empresa para debater o reajuste salarial”, disse. “Após receber a proposta da empresa, o Sintropas-PG leva ao conhecimento dos trabalhadores para votação. A greve é o último recurso para garantir o direito dos funcionários do transporte coletivo”, conclui Luizão.