APAE PG recebe repasse de verba viabilizada pela Prefeitura
Recurso foi usado na compra de veículos, mesas e cadeiras para a instituição
A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa recebeu hoje uma verba de federal de R$ 100 mil. O dinheiro foi destinado por meio de um recurso do convênio federal do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O repasse foi utilizado na compra de mesas e cadeiras para aumentar a estrutura do refeitório e também de dois veículos que vão auxiliar nos serviços internos da instituição, além do acompanhamento das família e atendimento dos estudantes em casos emergenciais.
O Secretário Municipal de Assistência Social, Júlio Küller, explica que os repasses oferecem um auxílio estrutural para melhorar a logística da instituição. “As deficiências para o acompanhamento de assistência social não vão existir mais, a entrega dos veículos vai dinamizar esse trabalho e torná-lo mais eficiente”, conta o Secretário.
Ivo Bremm, Presidente da APAE Ponta Grossa, destaca que os veículos não poderiam ter vindo em melhor hora. “Até hoje, contávamos com apenas um carro para fazer nossos serviços internos e acompanhamento das famílias. As crianças são nosso foco de atendimento e para isso muitas vezes os pais precisam de apoio, que é fundamental para orientar que o trabalho de cuidado e desenvolvimento da criança seja feito corretamente”, conta o presidente.
Esse ano, a APAE Ponta Grossa completa 50 anos de atividades. Hoje mais de 300 crianças de 0 a 21 anos são atendias diariamente pela instituição.
Publicado por imprensa PMPG