Operário fica no empate com o Coritiba jogando fora de casa
Alvinegro recebe o Atlético-GO na próxima rodada
O Operário Ferroviário empatou sem gols com o Coritiba, na noite dessa quinta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Couto Pereira e foi válido pela 31ª rodada da competição. Com o resultado, o alvinegro chega a 44 pontos e está em oitavo na tabela.
O Fantasma pressionou o adversário e criou oportunidades nas duas etapas. Nas chances do time da casa, a defesa alvinegra tirou o perigo. O Operário iniciou a partida com Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Edson Borges, Peixoto, Jardel, Índio, Marcelo, Cléo Silva, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Uilliam, Bruno Batata e Cleyton para saída de Felipe Augusto, Lucas Batatinha e Cléo Silva.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “Parabéns aos atletas que entenderam a proposta que montamos como estratégia e procuraram executar da melhor maneira possível. A gente fica feliz com a produção, com o posicionamento principalmente. Fizemos uma partida segura, boa tecnicamente, mas viemos para ganhar, para diminuir essa diferença contra um adversário que vai brigar para subir, que é equipe muito boa. Mas nós estamos vivos na competição. Somamos um ponto, não perdemos e agora temos duas partidas em casa para buscar esses pontos. Vamos brigar para no final estar entre os quatro.”
O alvinegro volta a jogar pela Série B no dia 1º de novembro contra o Atlético-GO, às 20h30, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 0x0 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
Estádio Couto Pereira – 24/10/19 – 21h30
Coritiba: Muralha, Diogo Matheus, Romércio, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes (Giovanni), Robson, Rafinha (Igor Jesus) e Rodrigão (Kelvin). Téc: Jorginho
Banco: Rafael Martins, Rafael Lima, Nathan Ribeiro, Felipe Mattioni, Patrick Brey, Serginho, Matheus Bueno e Igor Paixão.
Operário: Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Edson Borges, Peixoto, Jardel, Índio, Marcelo, Cléo Silva (Cleyton), Felipe Augusto (Uilliam) e Lucas Batatinha (Bruno Batata). Téc: Gerson Gusmão.
Banco: André Luiz, Rodrigo, Jonh Lennon, Chicão, Julinho, Revson, Rafael Chorão, Jean Carlo e Felipe Alves.
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Árbitro Assistente 1: Jefferson Cleiton Piva da Silva
Árbitro Assistente 2: Joao Fabio Machado Brischiliari
Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz