Agora1

Ambulantes devem pedir autorização para comercializar nos arredores dos cemitérios no Dia de Finados

3 de outubro de 2019 - 11:15

Ambulantes devem pedir autorização para comercializar nos arredores dos cemitérios no Dia de Finados, em Ponta Grossa

Permissões são gratuitas e devem ser solicitadas na Praça de Atendimento da prefeitura até 25 de outubro.

Os ambulantes que desejarem trabalhar com vendas nos arredores dos cemitérios de Ponta Grossa, durante o Dia de Finados, têm até 25 de outubro para pedir autorização da prefeitura. O protocolo deve ser direcionado ao Departamento de Urbanismo (DU), na Praça de Atendimento, das 8h às 17h.

Atualmente, Ponta Grossa tem 21 cemitérios públicos sob responsabilidade da prefeitura, sendo sete em perímetro urbano e 14 em área rural. A norma não se aplica aos de propriedade privada.

Somente os ambulantes já com cadastro na prefeitura receberão autorização para comercializar. Não serão cobradas taxas para as vendas. A permissão é individual e intransferível. Além disso, a autorização nos arredores dos cemitérios será apenas para o Dia de Finados, em 2 de novembro. Os portões abrirão às 7h e fecharão às 19h.

“Os ambulantes poderão comercializar apenas no Dia de Finados. Não existe determinação de horário para eles montarem o seu ponto de venda”, avisou Luiz André Pedroso, chefe da Seção de Vistoria de Comércio, Indústria e Serviços.

Para conseguir a autorização, o ambulante deverá procurar a Praça de Atendimento com documento de identidade e comprovante de residência. A indicação do cemitério e do produto a ser comercializado ocorrerá no ato do protocolo. Em 2018, a Prefeitura de Ponta Grossa emitiu mais de 300 permissões.

Serviço

O que: Permissão de comércio ambulante para o Dia de Finados

Quando: até 25 de outubro

Local: Praça de Atendimento, das 8h às 17h

O que levar: documento de identidade (com número do RG e CPF), comprovante de residência e indicação do cemitério e produto a ser comercializado.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.