Parada dura, PSTC recebe o Operário-PR no Ubirajara Mendes em Cornélio Procópio
Com a moral lá em cima, o PSTC recebe o cabisbaixo Operário-PR neste domingo, no estádio Ubirajara Mendes, às 16 horas, em Cornélio Procópio. A equipe vem de uma vitória contra o Coritiba na última rodada, está na sexta colocação e mira mais pontos para ter a chance de ficar entre os quatro melhores do Paranaense. No Operário-PR, o clima é o pior possível com o atual campeão paranaense na lanterna e brigando para evitar o rebaixamento.
O clima no estádio Ubirajara Mendes deve ser de festa com a torcida empolgada com a campanha do PSTC. O técnico Reginaldo Vital fez coro ao bom momento e lembrou que a vitória sobre a equipe da capital serve como um cartão de visita para os adversários. No entanto, a maior preocupação do treinador é a substituição da dupla de zaga Spice e Tayron, que estão suspensos com o terceiro amarelo.
No Operário-PR, o técnico Claudemir Sturion já deu alerta que todo o jogo é decisivo para as pretensões do Fantasma. Com quatro partidas até o final da fase de grupo, o time precisa somar pontos. Além da pressão, Sturion também tem problemas em campo e o Fantasma não terá o zagueiro Douglas Mendes, o volante Lucas e os atacantes Juba e Reinaldo, que se recuperam de lesão. O lateral Peixoto também está fora depois de tomar o vermelho na derrota de 5 a 1 para o Rio Branco-PR. Por outro lado, o atacante Zé Paulo já está com a documentação liberada e fica à disposição.
A partida será apitada Selmo Pedro dos Anjos Neto com auxílio de João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real.
PSTC: Sem a dupla de zaga original, o técnico Reginaldo Vital deve ter com substitutos Max e Índio.O restante da equipe deve ser mantido com Lucas; Caxambu, Max, Índio e Igor; Makelele, Rafael, Jhenison e Rodolfo; Fauver e Afonso.
Operário-PR: O técnico Claudemir Sturion deve fazer pelo menos três mudanças na equipe que entra em campo neste domingo. Sem o titular Peixoto, que cumpre suspensão automática, Jhonathan Silva deve ficar com a vaga na lateral esquerda. No meio, Marcelo Carvalho pode pinar na vaga de Baiano, enquanto o atacante Zé Paulo, recentemente contratado, briga por uma vaga na frente. Com isso, uma provável formação do Fantasma conta com Juninho, Danilo Baia (Alessandro), Jean, Sosa e Jhonathan Silva; Baiano (Marcelo Carvalho), Chicão, Serginho Paulista e Marko Perovic; William Lira e Rafinha (Zé Paulo).
Claudemir Sturion sinaliza com mudanças no Operário-PR para encarar o PSTC (Foto: Reprodução/RPC)