Fumaça de queimadas causa acidente com morte em Ortigueira, diz PRF
Fumaça de queimadas pode ter influenciado no acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Um rapaz de 30 anos morreu em um grave acidente registrado pela PRF, na noite de quinta-feira (15), no km 353,6 da BR-376 em Ortigueira, região dos Campos Gerais.
Uma camionete GM/Corsa, colidiu na traseira de uma motocicleta, conduzida por Reginaldo Galvão de Andrade, de 30 anos, que não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ao dar entrada no Pronto Atendimento de Ortigueira.
O condutor da caminhonete (21 anos) e o passageiro da motocicleta (33 anos) não tiveram lesões. Após análise dos vestígios e do local do acidente, a PRF constatou que a caminhonete colidiu na traseira da motocicleta, sendo que O condutor da caminhonete realizou exame etilomêtro com resultado 0,00 mg/l para ingestão de álcool.
Constatado durante a fiscalização que o condutor da caminhonete não possuía habilitação, motivo pelo qual foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Ortigueira para prestar depoimento.
Segundo a equipe PRF, existia fumaça no local em razão de queimadas que pode ter reduzido o campo de visão dos motoristas.
A PRF alerta que em caso de fumaça, os motoristas reduzam a velocidade, mantenham acesas também as luzes de neblina, procurem um local seguro de parada como posto de combustíveis e assim que possível, informem a concessionária responsável para sinalização do local e o 191 da PRF