Agora1

Mulheres são detidas tentando entrar com maconha, LSD e haxixe no Cadeião

22 de julho de 2019 - 07:26

Duas mulheres de 18 e 37 anos foram presas ao tentar entrar no presídio Hildebrando de Souza com drogas escondidas em suas roupas.

As duas foram flagradas, por volta das 9h45 de domingo (21). As drogas foram percebidas por um aparelho de “body scanner” e posteriormente em revistas pessoais.

Uma das autoras portava 40 gramas de maconha e 10 unidades de LSD e a outra portava 17 gramas de maconha e 20 gramas de haxixe.

O LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico) é uma substância, fabricada em laboratório, bastante semelhante às presentes em um fungo denominado Claviceps pupurea. O LSD é um alucinógeno, ou seja, é uma substância capaz de alterar a percepção daquele que faz seu uso.

O Haxixe é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabiáceas – a mesma planta usada para produzir maconha. Porém enquanto a maconha tem 4% de THC (tetrahidrocannabinol), o Haxixe concentra até 14%.

Ambas foram encaminhadas até a delegacia para medidas cabíveis.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.