Agora1

PRF consegue frustrar roubo de caminhão carregado de combustível

2 de maio de 2019 - 07:17

A PRF no dia 1º de maio de 2019, por volta das 19h30min, na BR 376, Km 409, em Tibagi/PR, após receber denúncia sobre possível perda de sinal e bloqueio de um caminhão bitrem carregado de combustível (etanol), frustrou roubo dos veículos.

Equipe da PRF após receber a denúncia sobre bloqueio de caminhão carregado de etanol, por parte de uma empresa de rastreamento, imediatamente se deslocou até o local indicado, e identificou o veículo estacionado no sentido Curitiba, em um pátio de restaurante, com as portas abertas e o interior da cabine apresentava o painel de instrumentos danificado, com várias fiações elétricas e eletrônicas do veículo expostas.

Os policiais realizaram varredura do entorno, e o motorista do caminhão, que se encontrava do outro lado da rodovia, apresentou-se à equipe, e relatou que, ao passar por trecho de baixa velocidade, com aclive acentuado, no sentido Curitiba da BR 376 km 399, seu caminhão apresentou falha no motor e travou sobre a pista, na terceira faixa. O motorista relatou que ao descer do caminhão percebeu que as mangueiras haviam sido desconectadas.

Ao efetuar a conexão das mangueiras o condutor foi abordado por dois indivíduos com o rosto coberto, um deles armado com um revólver calibre 38, que lhe anunciaram um assalto. O motorista ficou rendido pelos criminosos.

O veículo foi levado até o Km 409, BR 376 para que os assaltantes iniciassem o desmonte do painel de instrumentos do caminhão, na tentativa de desativar o sistema de rastreamento, e neste momento o sistema bloqueou o caminhão e emitiu sinal de alerta para a empresa de rastreamento.

Com a aproximação da viatura da PRF, os indivíduos abandonaram a cabine, soltaram o motorista e evadiram-se a pé para direção ignorada. A equipe PRF realizou buscas nas proximidades, mas não encontrou qualquer sinal dos indivíduos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.