Rangel e Sandro buscam mais 40 milhões em pavimentação para Ponta Grossa
Por Maiara Clausen
Em reunião com a Caixa Econômica Federal em Brasília, o prefeito Marcelo Rangel garantiu na tarde desta terça-feira (26) mais uma admissão para contratação da operação de crédito pelo programa Finisa, no valor de R$ 40 milhões.
Com a presença do Deputado Federal e Secretário de Infraestrutura e Logística do estado do Paraná, Sandro Alex, foi possível viabilizar esse valor que será revertido para pavimentação e infraestrutura da cidade.
“O município está em ótima fase em relação a investimentos, o que resulta em transformações positivas, principalmente para os bairros de Ponta Grossa que estão aguardando este investimento. Serão mais de 80 quilômetros de vias pavimentadas”, explica Sandro Alex.
A operação de crédito que garantiu a verba foi possibilitada pela avaliação da Prefeitura de Ponta Grossa na análise da capacidade de pagamento de dívidas históricas, que nos últimos anos foram reparadas, possibilitando assim novos investimentos.
“O aceno positivo do presidente da Caixa Econômica Federal nos dá ainda mais condições para investir no que a população precisa. Caminhamos para uma melhoria ainda maior que em breve será sentido pelos pontagrossenses”, esclarece o prefeito Marcelo Rangel.
No final do ano passado, a prefeitura já havia anunciado uma verba de R$ 60 milhões que serão voltados a investimentos para ampliar o índice de pavimentação asfáltica no Município e para investimentos na área de informática e tecnologia.
Participaram da reunião o Prefeito Marcelo Rangel, O Deputado Federal e Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, o superintendente nacional de governo da Caixa Econômica Federal, Sérgio Rodovalio, a superintendente executiva da Caixa Econômica Federal, Milena Vieira, a assessora de relacionamento institucional Caixa Econômica Federal, Talita Barbosa Cabral e o gerente de clientes e negócios, Felipe Teles.