Rangel assina processo para a construção do Terminal da Santa Paula
por Josué Teixeira
Prefeito Marcelo Rangel assinou o documento de desapropriação da área que receberá a instalação do novo terminal do transporte coletivo
O Prefeito Marcelo Rangel assinou, na tarde de hoje (22), o decreto de desapropriação da área que receberá a instalação do novo Terminal Santa Paula, no bairro Contorno. A área, que conta com mais de 45 mil metros quadrados fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Paula e deve receber a nova estrutura nos próximos meses.
De acordo com Rangel, esse é um passo essencial para a consolidação de uma demanda antiga da população e que deve impactar de forma extremamente positiva no sistema de transporte coletivo do município. “Nós temos trabalhando de maneira muito intensa em ações para melhorar o serviço de transporte coletivo no município e a construção desse novo terminal irá impactar diretamente nessa questão, oferecendo mais agilidade para os usuários e tornando ainda mais eficiente o deslocamento na cidade”, declara Rangel.
Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, o projeto arquitetônico do novo Terminal já está sendo finalizado. “Estamos bem avançados em relação ao projeto arquitetônico do local, que contará com uma estrutura moderna e com dispositivos que favoreçam a acessibilidade e a segurança dos usuários do transporte”, ressalta.
Parceria Público Privada
Ainda durante a assinatura do documento, o prefeito Marcelo Rangel adiantou que a expectativa é de que a construção do novo terminal seja viabilizada através de uma Parceria Público Privada. “Nossa intenção é que a construção do Terminal Santa Paula seja responsabilidade da iniciativa privada, que poderá utilizar o espaço do novo terminal como Centro Comercial. Acreditamos que a iniciativa privada têm amplo interesse nesse projeto pois o número de clientes em potencial dentro dos terminais é muito grande”, destaca.
Autoridades
Participaram da assinatura do decreto, os secretários municipais: Roberto Pellissari (AMTT), Alessandro Lozza de Moraes (Chefe de Gabinete) , Ciro Ribas (IPLAN), Celso Sant`Anna e o procurador-geral do município João Paulo Vieira Deschk, João Ney Marçal Neto – diretor do departamento de Patrimônio da Secretaria Municipal Administração e Recursos Humanos (SMARH) e os vereadores: Daniel Milla, Mingo Menezes, Divonzir Rodrigues, Celso Cieslak, Rogério Mioduski e Eduardo Kalinoski.