Agora1

Sistema meterológico alerta para temporal e chuva de granizo nesta terça

12 de fevereiro de 2019 - 13:40

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), alerta para temporal em todo o estado do Paraná nesta terça-feira (12).

Segundo o Instituto, o alerta laranja é causado pela  frente fria que avança sobre o Paraná ao longo desta terça-feira e deixa o tempo instável em todo o Estado.

As chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas estão previstas para qualquer hora do dia. Porém, entre a tarde e à noite, os eventos meteorológicos devem ser mais intensos, ou seja, as condições para ocorrência de temporais severos, como chuva forte, ventos de até 100 quilômetros por hora e granizo se tornam mais elevadas.

Na quarta-feira a frente fria se afasta para os estados da Região Sudeste do Brasil. Contudo, o tempo continua instável em todas as regiões do estado do Paraná.

As chuvas mais significativas estão previstas para as faixas oeste e norte. No setor leste o vento passa a predominar de sudeste, do oceano para o continente, transportando muita umidade para as regiões do Litoral e Metropolitana de Curitiba.  Nesses setores o dia fica com céu encoberto e com chuvas leves/chuviscos ocasionais.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.