BR 376 terá intervenções em Imbaú e Apucarana a partir desta quarta
Trabalhos de lançamento de vigas e detonação de rochas irão alterar o tráfego nas duas regiões ao longo da semana; em Imbaú, sistema pare-siga no km 391 seguirá até sexta-feira (08).
Como parte das obras de duplicação da BR 376 (Rodovia do Café), entre Ponta Grossa e Apucarana, duas intervenções vão alterar o tráfego neste segmento a partir desta quarta-feira (06): em Imbaú, será iniciada uma nova etapa de lançamento de vigas, desta vez na nova ponte sobre o Rio Charqueada (km 391); já em Apucarana, na região do Contorno Sul, será realizada uma detonação de rochas na altura do km 235, às 14 horas.
Em Imbaú, o lançamento das vigas de sustentação para a nova ponte deve ser realizado até sexta-feira (08): neste período, o km 391 da BR 376 ficará no sistema pare-siga das 7h30 às 18h30, com o fluxo sendo liberado para cada sentido a cada 10 minutos. Tal procedimento já foi realizado, com sucesso, em diversos pontos ao longo da duplicação, entre eles na própria frente Imbaú (na nova ponte sobre o Rio Limeira).
Outro procedimento realizado em diversas frentes de duplicação é a detonação de rochas, necessária para abrir caminho para a construção das novas pistas ao longo da Rodovia do Café: nesta quarta, será a vez do Contorno Sul de Apucarana, no km 235. Para o procedimento ser realizado com total segurança, o trânsito neste ponto da BR 376 será interditado nos dois sentidos a partir às 13h50 e deve durar pouco mais de uma hora.
Com isso, a detonação será feita às 14 horas e a pista deve ser liberada totalmente por volta das 15 horas. O período de interdição leva em conta o tempo necessário para a preparação, detonação e limpeza da pista. Desta forma, o procedimento propicia segurança para colaboradores da obra, moradores da região e também os motoristas que circulam pela rodovia.