Romu da Guarda faz uma das maiores apreensões de cigarros contrabandeados em PG
Em ronda ostensiva na Vila Recanto Verde, a equipe ROMU/CANIL abordou um veículo em atitude suspeita, o mesmo trafegava sem nenhuma das luzes acesas.
Verificado que o condutor se tratava de um menor J. J. M. D. 17 anos e o passageiro E. F. 26 anos. Em revista no veículo, foi encontrado 70 pacotes de cigarros oriundos de contrabando e R$ 2.093,00 reais em espécie.
Indagado a procedência do material, os abordados relataram ser de um terceiro cidadão que residia próximo a abordagem, relataram também que o E. F. 26 anos somente revende os cigarros na rua Fernandes Pinheiro, no centro da Cidade.
Juntamente com os abordados a equipe deslocou em frente da residência onde chamou pelo nome se D. M. 30 anos, que ao avistar a presença da equipe da Guarda Municipal, correu para dentro da sua casa onde foi rapidamente abordado.
Na casa do suspeito foi verificado a existência de 1222 pacotes do mesmo cigarro dentro da garagem e também R$ 1.900,00 reais em espécie.
Após ser dado a voz de prisão e apreensão ao menor, que foi encaminhado até a 13 SDP e os dois maiores juntamente com os produtos, foram apresentados até a delegacia da Polícia Federal para ser tomada às providências cabíveis, onde irão permanecer a disposição da justiça.