Ex-deputado Caíto Quintana morre aos 72 anos
Caíto sofreu um infarto no domingo (13), em Balneário Camboriú, segundo familiares.
Morreu no domingo (13), no litoral de Santa Catarina, o ex-deputado estadual Caito Quintana (MDB). Caito foi levado ao hospital, após passar mal, porém não resistiu a um infarto e veio a óbito. Luiz Carlos Caito Quintana nasceu em 30 de julho de 1946, em Santo Augusto (RS), formado em Direito, veio para o Paraná em 1966, especificamente para Planalto, Sudoeste do Estado, onde exerceu a profissão de tabelião.
Da BandaB/ Caito disputou sua primeira eleição em 1972, sendo eleito vereador em Planalto, onde exerceu a presidência da Câmara Municipal e da Associação de Vereadores do Sudoeste do Paraná.
Em 1982, Caito Quintana foi eleito pela primeira vez deputado estadual com mais de 30 mil votos e exerceu oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa.
No Legislativo Paranaense, foi eleito vice-presidente da Alep em 1999, foi líder da bancada do PMDB, participou de diversas comissões permanentes, como a de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa, da qual foi Vice-Presidente.
Desde que assumiu seu primeiro mandato, Caito Quintana teve uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa: foi relator da Constituição do Paraná, em 1989; presidiu a CPI dos Bingos; criou a Comissão Especial do Mercosul, da qual foi também o presidente, além de apresentar inúmeros projetos, proposições e trabalhos em prol dos municípios que representava.
No Executivo, Caito Quintana foi chefe da Casa Civil em dois governos de Roberto Requião (1991/94 e 2002/06).
O corpo vai ser velado e sepultado em Curitiba. Na manhã desta segunda-feira (14). O velório será realizado a partir das 10h na capela do Cemitério Parque Iguaçu.