Agora1

PRF faz apreensão de arma e medicamentos ilegais

29 de novembro de 2018 - 06:38

Por volta das 16h30 de quarta-feira (28), a Policia Rodoviária Federal recebeu denúncia de estoque ilegal de combustível em uma borracharia localizada na BR-376 Km 350, sentido sul, no município de Ortigueira, região dos Campos Gerais.

Ao chegar no local a equipe se deparou com um adolescente, o qual informou haver, tão somente, galões vazios, o que foi também constatado pelos policiais.

Porém, em um armário de aço, que estava com a gaveta entre aberta, foi encontrado uma garrucha artesanal, calibre .38 e quatro cartuchos do mesmo calibre, todos intactos.

Continuando as buscas foram encontrados setenta e seis comprimidos de medicamento em cartelas, com inscrições “Division de la química farmacêutica S.A”, perguntado ao menor sobre a propriedade da arma, munições e medicamentos, o mesmo informou ser de seu patrão.

Os objetos e o menor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ortigueira para a providência cabível. Enquadramento (s): posse irregular de arma de fogo de uso permitido, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

A Resolução 766/2002, que proibiu a comercialização do medicamento no Brasil, está dito que o Pramil é produzido pelo laboratório paraguaio Novophar – División de La Quimica Farmaceutica S/A, tem o mesmo princípio ativo do Viagra, o Sildenafil, e é utilizado contra a impotência sexual. Quando determinou a proibição da comercialização, em 2002, a Anvisa também determinou a apreensão do produto em todo território brasileiro.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.