Operário perde nos pênaltis e se despede do Paranaense Sub-19
Fantasma venceu o jogo de ida e sofreu a derrota fora de casa na volta
O Operário Ferroviário perdeu para o Coritiba, na tarde deste sábado (24), no Estádio Couto Pereira, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19. O Fantasma havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e perdeu a volta por 4 a 2. Nos pênaltis, a equipe alviverde venceu por 4 a 3.
O alvinegro abriu o placar aos três minutos, quando o zagueiro Léo Andrade, do Coritiba, tentou recuar para o goleiro e marcou contra. O time da casa empatou em pênalti cobrado por Angelo Chaves aos 10 minutos. Na sequência, Igor Paixão marcou mais dois, colocando a equipe alviverde na frente.
Na segunda etapa, aos 10 minutos, Talysson Lalau ficou sozinho com o goleiro Fabrício e marcou o quarto. Mas o Operário não se entregou e marcou o gol aos 47 minutos. Matheus Castanha cobrou escanteio e Fernando cabeceou e balançou as redes. Com o placar de 4 a 2, a decisão foi para os pênaltis.
Nas primeiras cobranças, Matheus Castanha converteu para o alvinegro e Léo Andrade para o alviverde. Thalles chutou no travessão e Igor Jesus marcou. Na sequência, João Vitor e Jefferson converteram para o Fantasma e Talysson Lalau e Anderson Chaves marcaram para o Coritiba. Na quinta cobrança, o goleiro Bruno defendeu o chute de Adriel e garantiu a classificação do time da casa.
O Operário iniciou o jogo com Fabrício, Fernando Bocaíuva, Fernando Dias, Guilherme, Thiago Magatão, Tibagi, Matheus Castanha, Thalles, Adriel, Juninho e Petric. No segundo tempo, entraram Jean, Jefferson, Robinho, João Vitor e Anderson para saída de Thiago Magatão, Petric, Fernando Bocaíuva, Juninho e Guilherme.
Em entrevista, o técnico Joel Preisner avaliou o desempenho da equipe na partida. “Trabalhamos e treinamos bastante, mas infelizmente acabamos pecando durante o jogo. Nos primeiros 20 minutos, os jogadores estavam um pouco nervosos, então sofremos bastante. Depois equilibramos o jogo e conseguimos levar a decisão para os pênaltis. Queríamos muito a classificação, mas infelizmente não conseguimos. Agora vamos dar sequência ao trabalho e fazer um novo planejamento para 2019”.
Coritiba 4 (4) x (3) 2 Operário
Campeonato Paranaense Sub-19 – Semifinal – Partida de volta
Estádio Couto Pereira – 24/11/18 – 15h30
Gols – Tempo Normal
Coritiba: Angelo Chaves (1T 10’), Igor Paixão (1T 13’ e 1T 15’) e Talysson Lalau (2T 10’)
Operário: Léo Andrade (contra – 1T 3’) e Fernando (2T 47’)
Gols – Pênaltis
Coritiba: Léo Andrade, Talysson Lalau, Anderson Chaves e Igor Jesus
Operário: Matheus Castanha, João Vitor e Jefferson