Veja aqui como será o novo campus da Unicesumar em ponta Grossa
O Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, recebeu, na tarde desta sexta-feira (5), a visita de representantes da Faculdade Unicesumar. No encontro, Rangel e o reitor Wilson de Matos Silva trataram a respeito de detalhes envolvendo o início das obras do campus da Instituição em Ponta Grossa. O prefeito garantiu total apoio, inclusive para a abertura de acessos ao terreno da obra, permitindo a passagem de maquinário e equipamentos. De acordo com o reitor Wilson Silva, as equipes começam a trabalhar no local a partir da próxima semana. “Vamos iniciar a primeira etapa das obras, que engloba uma área de 11 mil metros quadrados. Queremos ter concluído essa fase inicial da construção do campus até o final de novembro. Quando estiver pronta, iremos oferecer 12 cursos, a maior parte voltados para as áreas de Engenharia”, disse o reitor. O prefeito Marcelo Rangel se mostrou satisfeito com a notícia do início das obras do campus, que irá fortalecer o nome de Ponta Grossa como polo em ensino superior, se somando a outras grandes instituições de ensino superior. “É uma alegria para os ponta-grossenses saber que as obras da Unicesumar iniciam ainda neste mês. Eu, pessoalmente, fico muito agradecido pela oportunidade que a Unicesumar está oferecendo à cidade”, disse Rangel ao reitor da Faculdade. Wilson de Matos Silva aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho de recuperação do Aeroporto Sant’Ana, apontado por ele como mais um dos diferenciais do Município para a instalação de um campus presencial em Ponta Grossa. Também participaram da reunião desta sexta-feira, o secretário municipal de Planejamento, Ciro Ribas; o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), Paulo Barros; e o engenheiro Orlando Spartalis. Junto com outros representantes da Unicesumar, eles discutiram a abertura de vias de acesso para o início dos trabalhos das máquinas no terreno onde a edificação será construída, e também para permitir o futuro uso do prédio por professores e acadêmicos.
Veja o video:
Investimento
O investimento do grupo educacional será de aproximadamente R$ 40 milhões na cidade, com a construção do campus em dois edifícios, com três e quatro pavimentos, totalizando 17.500 metros quadrados. A Unicesumar já atende a mais de três mil alunos em Ponta Grossa na modalidade à distância. O município está entre os primeiros do estado a receber o investimento, juntamente com Curitiba e Londrina. O reitor Wilson Silva lembrou ao prefeito que a Unicesumar ganha destaque no País em função de seu crescimento. A Faculdade teve início em 1990 com apenas dois cursos e 180 alunos. Hoje são 80 mil alunos, e um dos melhores desempenhos no Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”, acrescentou.
Localização
O campus será construído em um antigo terreno da Pedreira Moro, na entrada da cidade, região de Oficinas. Quando a obra estiver concluída, além das estruturas das salas de aula e laboratórios, o campus também contará com restaurante, cafeteria, biblioteca, estacionamento próprio, quadras esportivas e espaço para confraternização dos alunos.
A nova unidade da Unicesumar deve atender cinco mil alunos, numa estrutura com cerca de 200 professores e 100 funcionários. A estrutura completa deve ser concluída em aproximadamente de dois anos.
Fonte: PMPG/Imprensa