Projeto apresenta exposição em homenagem às mulheres com câncer
por Rafisa Ramos
A intenção também foi de sensibilizar a população sobre a doença através de fotografias
Na sua segunda edição, desta vez com o tema Outubro Rosa, o projeto Registro de Amor apresenta exposição de fotografias de 14 mulheres que tiveram câncer de mama ou ainda passam pelo tratamento da doença. A ideia é fazer uma homenagem para todas as guerreiras e também deixar uma mensagem sobre a importância de se prevenir, de se cuidar. A empresa parceira deste trabalho é a Escola de Fotografia Allumè e o ensaio fotográfico aconteceu na primeira quinzena outubro.
“Este projeto além de muito bonito traz sempre mensagens de valores pessoais. Nossa primeira edição foi sobre o dia das mães e agora a segunda com um tema que deve ser lembrado o ano todo e não apenas em Outubro, o câncer. Poder oportunizar uma tarde diferente e ainda deixar registrado para sempre o momento através da fotografia é o diferencial. A escola Allumè é nossa parceira e vem apoiando os projetos de maneira espetacular”, diz a Secretária Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Simone Kaminski.
A exposição foi feita na sede da SMPPS e contou com a presença de todas as homenageadas. Durante a tarde ainda houve corte e escova de cabelo, manicure, pedicure, maquiagem, aulas de ritmos, benção do padre Divino, coffee break e sorteio de brindes. Toda a programação foi envolvida pelo som da Banda Vera.
“Além de ser emocionante eu amei participar. Sou nova e tenho dois filhos e muito para ensinar às mulheres, pois faz dois anos que estou vivendo com a doença (câncer de mama), neste momento fiz a cirurgia e continuo em tratamento por mais um ano. O câncer pode atingir qualquer idade, raça ou cor”, declara Celine Santos, paciente de 32 anos.
Além da Escola de Fotografia Allumè, a NK semi joias, o salão Menina Bonita e o Serviço de Obras Sociais (SOS) foram parceiros.
Sobre o Projeto Registro de Amor
O projeto Registro de Amor foi elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), através do Programa Selo Social, está na sua segunda edição. “Registro de Amor é um projeto que não tem rótulo, trabalha com a inclusão, amor, felicidade e a luta das pessoas, usa a fotografia como uma ferramenta de reflexão para toda a sociedade”, destaca a secretária municipal da SMPPS, Simone Kaminski.
A ideia é sempre trabalhar com as pessoas que fazem parte das atividades elaboradas pela SMPPS e pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) ou para causas populares.