Agora1

Tenente Coronel Copetti Neves é executado a tiros no Botuquara

29 de outubro de 2018 - 16:37

Oficial reformado da Policia Militar teria recebido seis tiros de calibre 12 e mais oito de .40, todos na cabeça

O coronel Valdir Copetti Neves foi encontrado morto na tarde dessa segunda-feira, na região rural de Ponta Grossa. O crime aconteceu na região do Botuquara.

O corpo estava no interior de um carro. Ele teria recebido seis tiros de calibre 12 e mais oito de .40, todos na cabeça. O IML e a Criminalística estão no local. Outras informações em breve.

“O tenente-coronel aposentado da Polícia Militar (PM), Valdir Copetti Neves, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (29), na estrada de acesso ao Batuquara em Ponta Grossa.

O Coronel levou pelo menos seis tiros de calibre 12, segundo a polícia. Copetti foi encontrado por moradores da região, dentro do seu veículo. A Criminalística e o IML foram acionados para cuidar do caso.

O Tenente Coronel foi acusado de formar uma quadrilha com policias aposentados que fariam a guarda ilegal de terras em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais”, em 2004.

Neves foi condenado em 2009 a 18 anos e 8 meses de reclusão e à perda do cargo, sob acusação, entre outros crimes, de tráfico internacional de armas e formação de quadrilha. Neves tinha sido denunciado pelo Ministério Público Federal por formar milícias armadas para proteger fazendeiros contra invasões de terra. Ele foi um dos ouvidos pela CPI do Tráfico de Armas em 2005.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.