Operário perde para Luverdense e classifica em segundo na Série C
Fantasma decide em casa o acesso à Série B do Brasileiro
O Operário Ferroviário encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na vice-liderança do Grupo B, com 36 pontos. O alvinegro perdeu para o Luverdense-MT, na tarde deste sábado (11), por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas. Com os demais resultados da rodada, o time de Vila Oficinas termina em segundo e aguarda a definição do adversário das quartas de final. O primeiro jogo será fora de casa.
O gol da equipe de Lucas do Rio Verde foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Alisson marcou contra. O Operário chegou a empatar a partida aos 36 minutos em cobrança de falta de Robinho e cabeceio de Sosa, mas a arbitragem marcou irregularidade.
O Fantasma iniciou o jogo com Matheus, Léo, Alisson, Sosa, Romano, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton e Schumacher. No segundo tempo, entraram Dione, Quirino e Gil Paraíba para saída de Schumacher, Cleyton e Índio.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida e a classificação. “Atingimos o nosso objetivo. Não queríamos o resultado negativo, mas conseguimos classificar entre os dois primeiros. O adversário foi melhor que a gente no primeiro tempo. No segundo tempo, igualamos na qualidade física e criamos mais. Não fizemos um bom jogo tecnicamente, erramos bastante, mas o importante é a classificação entre os dois primeiros. Agora é uma nova etapa, a fase eliminatória, e vamos nos preparar para buscar esse acesso”.
O Operário aguarda os resultados do Grupo A para conhecer o adversário das quartas de final. O Fantasma enfrentará o terceiro colocado do grupo, que pode ser o Atlético-AC, o Santa Cruz-PE ou o Botafogo-PB. A partida de ida será na casa do adversário e a decisão do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro será no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Luverdense-MT 1×0 Operário
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 18ª rodada
Estádio Passo das Emas – 11/08/18 – 17h
Luverdense: Douglas, Itaqui, Pablo, Helder, Paulinho, Diogo Sodré, Moisés, Rubinho (Thomas), Cleberson Tiarinha (Mendes), Lucas Braga e Paulo René (Rafael Silva). Téc: Maico Gaúcho.
Banco: Miranda, Thomas, Kaique, Lorran, André Oliveira, Elton e Ariel.
Operário: Matheus, Léo, Alisson, Sosa, Romano, Chicão, Índio (Gil Paraíba), Robinho, Lucas Batatinha, Cleyton (Quirino) e Schumacher (Dione). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Fabrício, Yuri, Raphael Soares, Serginho Paulista, Pedrinho, Xuxa, Anderson Paraíba e Vinicius.
Gols: 2T 23’ Alisson (contra) (Luverdense)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Árbitro Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Quarto Árbitro: Alinor Silva da Paixao (MT)
Analista de Campo: Rilmar Ribeiro Primo (MT)