Em apenas 6 meses; Guarda Municipal apreendeu mais de 40 Kg de drogas em PG
De janeiro a junho desse ano, a Guarda Municipal de Ponta Grossa apreendeu mais de quarenta quilos de drogas durante ações na cidade.
A última delas, realizada na última quarta-feira (20), em Uvaranas, pela equipe bravo do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) retirou cerca de quatro quilos de maconha e 25 gramas de crack das ruas. Um indivíduo foi preso e encaminhado para a delegacia.
O total de drogas apreendidas até o momento é praticamente dez vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2017, quando a Guarda Municipal apreendeu cerca de 4,7 quilos de entorpecentes.
Entre os possíveis aspectos relacionados ao aumento dos indicadores, Lovato credita o incremento expressivo das apreensões ao trabalho integrado e ostensivo promovido pelas equipes da GM em Ponta Grossa.
O levantamento de dados e a otimização das ações de patrulhamento, segundo o comandante da GM, Edson Witek, também tem contribuído para a maior eficiência das equipes em campo.
“Todas as atividades promovidas com base na melhoria da eficiência das equipes são estudadas junto à Secretaria e aplicadas no intuito de oferecer mais segurança para a população. Um desses pontos é o levantamento de dados dos nossos registros de ocorrência, que acabam oferecendo suporte para a definição dos pontos estratégicos para as ações ostensivas das equipes. Outro fator importante é a constante atenção da nossa Central de Monitoramento ao acionar as viaturas, sempre buscando a equipe mais próxima e, dessa forma, contribuindo para uma ação mais rápida e eficiente no atendimento à população”, explica Witek.