Escolas públicas municipais voltaram às aulas nesta segunda-feira (04)
Após três dias de paralisação devido ao desabastecimento de combustíveis, na semana anterior, todas as 144 unidades escolares públicas mantidas pelo Município de Ponta Grossa voltaram ao funcionamento nesta segunda-feira. Com a normalização de todos os serviços já em andamento, não houve problemas para os usuários dos transportes público e escolar. As entregas de gás e alimentos estão sendo normalizadas e todas as unidades puderam servir a merenda quente para os alunos.
Na Escola Municipal Elyseu de Campos Mello, no Bairro da Ronda, os alunos da Educação em Tempo Integral não tiveram problemas para o almoço. As merendeiras serviram quirera, arroz, feijão, hambúrguer e batata-doce para 120 crianças do 1º ao 5º ano. “Não tivemos nenhum problema para a retomada das aulas ou da alimentação. Alguns alunos não vieram à aula, mas foi devido à mudança na temperatura”, observa a diretora Eliselena Hilgenberg, que atende as comunidades Parque Auto Estrada, Ronda, Jardim Maracanã, Santo Antônio, Peixoto e Antunes Duarte.
A interrupção nos dias 28, 29 e 30 de Maio foi realizada, especialmente, devido ao risco de falta de gás e alimentos, além das dificuldades para o transporte de alunos e profissionais. Conforme os fornecedores dos produtos, as entregas de alimentos como pães, carnes e hortifruti, que estavam impedidas, estão sendo feitas normalmente nesta semana. Já o abastecimento de gás ainda não teve a reposição 100% normalizada, com a velocidade habitual, mas está em andamento. Qualquer situação especial foi solucionada a tempo pelas direções das unidades, com o acompanhamento e apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME).
As reposições dos três dias sem aulas já têm data agendada. Será nos dias 16, 17 e 18 de julho, que estavam previstos como recesso escolar.