Se greve continuar; Ponta Grossa ficará sem transporte coletivo amanhã (26)
A Viação Campos Gerais informa que, apesar de todos os esforços, a operação fica cada vez mais comprometida. Já na manhã desta sexta-feira (25), algumas linhas ficaram sem atendimento para que fossem priorizadas as de maior demanda.
Para tentar otimizar o pouco combustível que resta, a gestão de Tráfego juntamente com representante da AMTT fará um remanejamento, de forma que uma linha atenda o trajeto de outra em alguns casos. Além disso, fora do pico, é possível que os carros façam uma viagem e suprimam outra.
A operação conta com seis articulados, dois entre cada terminal, que tem condições de rodar seguramente até às 24 horas. A grande maioria das demais linhas não terá essa autonomia de operação, encerrando suas atividades antes e retornando apenas quando o reabastecimento for retomado.
A orientação é para os passageiros organizem-se para usar o serviço até o fim da tarde e início da noite. Como medida extrema, os três carros que fazem as linhas conhecidas como “Madrugueiros” que atendem a toda a cidade com itinerário específico poderão ser colocados em circulação como forma de garantir o retorno de toda a população às suas residências ainda que não exatamente até o destino exato desejado.
A VCG reforça que usou todas as alternativas possíveis, o que possibilita uma operação precária somente até a noite desta sexta (25). O transporte coletivo não terá nenhuma operação a partir de sábado, mantendo-se assim até a finalização da greve ou liberação do diesel para abastecimento.