Sandro Alex e presidente da CNTA diz que cobrança ao governo vai continuar
Na tarde desta quinta-feira (24) no Palácio do Planalto, representantes dos caminhoneiros e ministros voltaram a se reunir na tentativa de um acordo com a categoria para encerrar as manifestações dos caminhoneiros pelo Brasil.
Diumar Bueno Presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA),
Afirmou que, com as medidas adotadas até o momento, os caminhoneiros não pretendem encerrar a greve. Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Valter Casimiro (Transportes) receberam os caminhoneiros pela segunda vez em dois dias.
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o diesel até o fim de 2018. A proposta ainda precisa passar pelo Senado, que deve votá-la na próxima semana. Após a reunião na manhã desta quinta, Temer “pediu trégua” para os caminhoneiros. O deputado federal Sandro Alex (PSD), entrevistou Diumar e diz que a cobrança irá continuar.
“Contra o Governo, Câmara Federal zera o PIS COFINS do diesel até o final do ano. Compromisso que assumimos hoje na reunião que realizamos com o presidente Maia e a categoria. Além da redução em 10% é necessário que o governo reconheça a legitimidade do que está sendo pleiteado. Continuamos a cobrança”, disse Sandro
Veja o vídeo: