Homem suspeito de participar de tentativa de assalto a carro-forte é preso em Ortigueira
Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira (07/05) por policiais civis da Delegacia de Ortigueira suspeito de participar da tentativa de assalto a um carro-forte, no dia 30 de abril, no km 330 da BR-376.
A prisão aconteceu na região de Ortigueira através de um mandado de prisão em aberto quando o rapaz se preparava para fugir. De acordo com a polícia o suspeito faz parte de uma associação criminosa. No dia da ação, a quadrilha estava armada com diferentes fuzis (calibre .50, 762 e 556), como também, explosivos, eles estavam em quatro carros e obrigaram os motoristas a estacionar dois caminhões na transversal, afim de bloquear a pista.
Após o bloqueio, a quadrilha tentou abordar o carro-forte, inclusive efetuando vários disparos com arma longa, porém, o motorista conseguiu fugir. Os ladrões, então, desistiram do assalto e fugiram por estradas rurais da região. Dois carros apreendidos na época estão sendo periciados. No interior de um dos veículos – o blindado – foi encontrada várias cápsulas de diferentes fuzis.
“Trata-se de uma associação criminosa, composta por diversos integrantes, cuja atribuição principal é de praticar roubos a carros-fortes, roubos a bancos e roubos a caixas eletrônicos”, detalhou o delegado-titular da Polícia Civil de Ortigueira, Rafael Bacelar, completando que “este mandado de prisão preventiva que foi cumprido contra o suspeito é devido a um outro assalto a carro-forte, que aconteceu no fim de 2017, em Bituruna”, disse.
O delegado ressaltou ainda que as investigações estão em andamento a fim de descobrir se o suspeito ajudava os outros integrantes da quadrilha nas rotas de fugas, pois o rapaz tem um grande conhecimento em Ortigueira, região dos Campos Gerais do estado.
Durante o cumprimento de mandado de prisão o homem não reagiu a prisão e preferiu ficar calado. Nenhum ilícito foi localizado com ele. Ele responderá pelo crime de roubo majorado.