Agora1

Motorista que sofreu acidente na BR-376 era habilitado no Paraguai

22 de dezembro de 2017 - 22:17

Motorista que sofreu acidente na BR-376 tinha habilitação Paraguaia.

Um acidente registrado na BR-376, em Ortigueira, região dos Campos Gerais, por volta das 14h30, de quinta-feira (22), na BR-376, kM-348, sobre a Ponte do Rio Formiga envolvendo o veículo VW/Tiguan 2.0 TSI com placas de Curitiba que seguia sentido Ponta Grossa /Mauá da Serra, quando no KM-348 perdeu o controle do carro, rodou na pista, colidiu contra as muretas da pista (direita e esquerda) e colidiu frontalmente com o caminhão com placas de Ponta Grossa, que seguia sentido oposto.

As informações da Polícia Rodoviária Federal, que em consulta no sistema, o motorista não era habilitado. Segundo Vicente Manfron Pellissari, advogado do motorista do Tiguan Fernando Berrich, de 34 anos, é habilitado no Paraguai e possui duplo domicílio entre Brasil e Paraguai o que significa que qualquer documento de habilitação é juridicamente válido nos dois países.

Nota:

O motorista envolvido no acidente possui carteira de habilitação do Paraguai e para tanto envia em anexo cópia do documento.  Que segundo o DECRETO DE 3 DE AGOSTO DE 1993. em seu artigo 4º parágrafo 3º e 9º:

“Qualquer motorista de um veículo automotor deverá ser titular de uma licença habilitadora que lhe será expedida pela autoridade de trânsito competente em cada país.”

“Os países signatários deste Acordo reconhecerão a licença nacional de dirigir emitida por qualquer um dos demais país. O motorista do Tiguam sofreu lesões graves e foi encaminhado para Hospital de Ponta Grossa. A passageira de 32 anos, de Curitiba, entrou em óbito no local do acidente e o corpo foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa.

O motorista do caminhão de 29 anos sofreu lesões leves, mas ficou no local para prestar esclarecimentos, realizou teste do etilomêtro com resultado negativo. Três passageiros do caminhão sofreram lesões graves e foram encaminhados para Ponta Grossa e outros três sofreram lesões leves e foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Ortigueira.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.