Agora1

Ponta Grossa conquista premio gestor 2017 e certifica Samu Escola

22 de novembro de 2017 - 06:38

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema

O saneamento básico compreende o abastecimento de água, acesso a rede coletora e tratamento de esgoto, acesso a coleta e destinação de resíduos sólidos e a drenagem de águas pluviais.

Tais ações, integradas no item 6 dos objetivos de desenvolvimento sustentável fixados para 2030 pela ONU, já justificariam a escolha do tema do Prêmio Gestor Público 2017.

Mas, considerando que a Organização das Nações Unidas estima que para cada R$ 1,00 investido em saneamento, se economizam R$ 4,00 em gastos com saúde, mais ainda se afigura importante o tema, dado o momento econômico e as necessidades de melhor aproveitamento dos recursos públicos, em tempos de grandes restrições orçamentárias.

Ponta Grossa conquistou o prêmio gestor 2017, referente ao projeto do Lago de Olarias e o certificado referente ao projeto Samu Escola. O projeto é desenvolvido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.