Policial matou cão boxer a tiros porque foi atacado, diz nota da PM
O 4º comando da Policia Militar, emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (13), referente ao episódio ocorrido no último sábado (11), por volta de 18h30min, em Ponta Grossa.
Segundo a nota de esclarecimento, o Policial Militar atirou por duas vezes no cão porque ele teria avançado contra o PM.
Ainda segundo a nota, o PM deslocava com sua motocicleta para assunção de serviço. Segundo relato do policial, ao transitar pela via pública, teria sido atacado por dois cães que quase lhe derrubaram da motocicleta.
Inicialmente, ele tentou se desvencilhar deles afastando-os com as pernas, mas um dos cães da raça boxer tornou a avançar, momento em que efetuou um disparo contra ele, que continuou atacando-o.
Somente com o segundo disparo de arma de fogo efetuado, o cão recuou e adentrou ao portão de um condomínio que se encontrava aberto.
O policial acionou a PM e foi lavrado boletim de ocorrência. A situação também será apurada, através de procedimento administrativo, pela Polícia Militar, diz a nota.