Polícia recupera carga de eletrônicos avaliada em US$50 mil dólares e suspeitos são presos
Uma carga roubada de eletrônicos, avaliada em US$50 mil dólares, foi recuperada em aproximadamente 24 horas após o crime, em uma chácara próximo ao Trevo da Macumba, na tarde de terça-feira (7). Três homens, com idades entre 24 e 33 anos, que estavam em posse dos objetos foram presos em flagrante no local. A ação foi realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª Subdivisão (SDP) de Foz do Iguaçu.
Segundo informações policiais, o caminhão com a carga foi roubado na segunda-feira (6), no bairro Três Lagoas. A carga vinha do Rio Grande do Sul (RS) e deveria chegar até o Paraguai. Na ocasião, o motorista do veículo e outras duas pessoas que seguiam viagem com ele, foram abordadas por quatro homens fortemente armados, que os levou para um matagal próximo as margens do Lago do Itaipu, onde permaneceram por cerca de uma hora e depois o libertaram. Em seguida, as vítimas foram buscar socorro e acionaram a polícia.
Ao tomar conhecimento do fato, o GDE deu início as diligências de forma imediata e na manhã de terça (7) conseguiram encontrar o caminhão, sem a carga, abandonado na Vila Vitorassi. “Em continuidade as investigações os policiais chegaram até a chácara, localizada no Trevo da Macumba, onde encontraram os suspeitos e os objetos roubados, entre eles alto falantes, caixas de som e cornetas”, conta o delegado-titular da 6ª SDP, Rogério Antônio Lopes.
De acordo com o delegado, o trio foi submetido a reconhecimento facial, entretanto ninguém foi reconhecido como autor do roubo. Razão em que foram autuados por receptação. “As investigações continuam, com o intuito de identificar as pessoas envolvidas ativamente com o assalto, bem como o proprietário da chácara em que o trio foi encontrado”, finaliza Lopes.
Os suspeitos responderão pelo crime de receptação e encontram-se presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da 6ª SDP à disposição da Justiça.