Agora1

PF cumpre mandados em investigação contra corrupção na Petrobrás

20 de outubro de 2017 - 11:13
Imagem divulgação PF

Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpre nesta manhã (20/10) 10 ordens judiciais decorrentes de investigação que tramita perante a 13ª Vara Federal de Curitiba, para apurar o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobrás através do já conhecido setor de operações estruturadas do Grupo Odebrechet, bem como em ação penal em curso que apura fatos semelhantes.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária. Estão sendo ainda realizadas três intimações determinadas pelo Juízo Federal com a imposição de outras medidas cautelares.

De acordo com as investigações até então realizadas, há indícios concretos de que um grupo de gerentes da estatal uniram-se para beneficiar a empreiteira em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

O investigado preso temporariamente será conduzido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Em outro procedimento e atendendo também à determinação da 13ª Vara Federal de Curitiba, a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de réu já condenado.

Também neste caso o réu será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Será concedida entrevista coletiva às 10h, no auditório da Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

Discriminação dos mandados:

RIO DE JANEIRO/RJ 3 mandados de busca e apreensão 1 mandado de condução coercitiva 1 mandado de prisão temporária 3 intimações de medidas alternativas 1 mandado de prisão preventiva (ação penal)

RECIFE/PE 1 mandado de busca e apreensão

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.