Ação policial prende suspeito de comprar carro em nome de terceiros em Teixeira Soares
Uma ação da Polícia Civil na cidade de Teixeira Soares, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na manhã da última quinta-feira (28/09). Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de cometer diversos crimes de estelionato. Ele comprava veículos em nome de terceiros, sem conhecimento das vítimas. O rapaz foi encontrado na sua residência que fica no bairro Cohapar.
A equipe policial chegou até o suspeito, após seis meses de investigação. Em sua residência foram encontradas armas, munições, documentação de veículos e o valor de R$ 2,5 mil. No momento da prisão o suspeito alegou que as práticas realizadas por ele são legais.
Após a prisão os policiais também verificaram o local de trabalho do suspeito, ele é proprietário de uma revenda de automóveis, que fica localizada no Centro da cidade. No local, foram apreendidos computadores, documentos pessoais de clientes, cadernos de anotações e folhas de cheque preenchidas.
O celular do rapaz também foi apreendido, no aparelho foram encontradas fotos de autoridades locais de Teixeira Soares e conversas do suspeito ameaçando essas autoridades. “Quando as vítimas descobriam o ocorrido, e iam cobrar explicações do suspeito, recebiam ameaças”, falou o delegado de Teixeira Soares, Rodrigo da Silva Cruz.
Segundo informações policiais, o rapaz possuía antecedentes criminais por corrupção de menor, ameaça e disparo de arma de fogo, além de responder por uma tentativa de homicídio, que aconteceu em Irati no ano passado. E nesse ano, foi preso em Ponta Grossa, suspeito por corrupção de menor e pose ilegal de arma. Foram registradas cerca de 10 denúncias sobre ameaça, das quais ele era suspeito de praticar.